Como escolher um bom ginecologista?

A sensação de nervosismo durante a primeira consulta com um médico ginecologista é quase inevitável, afinal, esse profissional atua em uma especialidade muito intima para a mulher fazendo com que ela fique envergonhada ou até tenha medo.

Por isso, é fundamental que haja uma relação de confiança entre profissional e paciente, pois ela precisa falar de maneira aberta sobre as suas necessidades, dificuldades e dúvidas. Com o objetivo de facilitar a sua decisão sobre a escolha da clínica de ginecologia que mais se encaixa ao seu perfil, daremos algumas dicas! Vamos a elas?

Qual é a primeira atitude que devo tomar antes de marcar uma consulta com médico ginecologista?

Antes de marcar uma consulta ginecologista e obstetra, procure indicações com suas familiares e amigas, mas lembrem-se de buscar alguém de confiança, pois assim ficará mais fácil identificar se o médico ginecologista que você marcou a consulta está de acordo com o perfil que você espera que ele tenha.

Depois de buscar as referências, apegue-se aos detalhes e nós sabemos, que somos muito boas nisso, certo? Assim, verifique se o médico ginecologista está pronto a te ouvir e mais do que isso, ele precisa estar sempre acessível e disponível.

O que fazer se a minha filha não se adaptar ao meu médico ginecologista?

De maneira geral, a mãe costuma levar a filha na clínica de ginecologia que ela costuma frequentar. Entretanto, essa não é uma regra, sabe por que? Porque nem sempre a filha se adapta ao estilo do médico.

E se não houver essa adaptação, a mãe deve buscar o quanto antes um outro médico ginecologista, pois é fundamental que a menina ou a mocinha tenha um acompanhamento antes mesmo de ficar menstruada ou logo depois da ocorrência da primeira menstruação.

Como será minha primeira consulta ginecologista e obstetra?

Esse primeiro contato é um tabu para todas as mulheres, não é mesmo? Todavia, não há o que temer! Na primeira consulta com o médico ginecologista, o objetivo será apenas esclarecer as dúvidas sobre tudo o que envolve esse mundo novo da sexualidade e como é possível evitar a gravidez, pois agora, isso pode sim acontecer!

Além disso, durante a consulta ginecologista e obstetra, o profissional perguntará se a menina já não é mais virgem, pois se a resposta for afirmativa, ela deverá ser submetida ao exame de Papa Nicolau a fim de verificar se ela tem alguma doença sexualmente transmissível e como será o tratamento.

No entanto, se a mocinha ainda for virgem, o médico ginecologista apenas observará toda a região genital e tirará todas as dúvidas que ela venha a ter. Mãe, se sua filha preferir, deixe que ela entre no consultório sozinha, pois assim ela ficará menos intimidada, ok?

Como a clínica de ginecologista pode interferir na minha escolha?

A clínica de ginecologista também é importante nesse processo de escolha do médico ginecologista. Não se preocupe se o ambiente é luxuoso, apenas observe se você é bem tratada e se todos os que estão ali se preocupam com o seu bem-estar.

Muitas mulheres preferem médica ginecologista, por acreditarem que se sentirão mais à vontade durante a consulta ginecologista e obstetra. No entanto, o que determina a escolha nada mais é do que a sua preferência pessoal.

Além de poder escolher o sexo do profissional, a mulher que está em busca do médico ginecologista deve considerar a preferência por um profissional mais novo ou de mais idade.

Independentemente do motivo, se você não se sentir bem durante a consulta ginecologista e obstetra, trocar o quanto antes de médico ginecologista é a melhor alternativa, pois o quanto antes encontrar, melhor, pois assim diante de qualquer situação, você terá à sua disposição, um profissional competente e que te atente.

Em busca de uma clínica de ginecologia?

As mulheres que não dispõe da comodidade de um plano de saúde, mas entendem a necessidade de que é preciso visitar um médico para manter sempre a sua saúde em dia, devem buscar ajuda na Confiamed.

Ali, estão reunidos diversos profissionais e assim não será preciso se preocupar, pois caso não haja adaptação na primeira consulta ginecologista e obstetra, nós temos diversos profissionais.

Com tanta facilidade, o que não pode é você ficará sem ser atendida e sem ter um médico de confiança por falta de adaptação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *