Saiba quais problemas o odontologista pode tratar

Recorrer aos serviços de um odontologista é fundamental para que seu sorriso fique sempre bonito. Essas idas ao dentista devem ocorrer pelo menos duas vezes ao ano e a função daqueles que atuam com odontologia não estão restritas apenas a verificar se o paciente está com cáries ou como vai a saúde dos dentes.

Em uma clínica médica em Itaquera, o dentista pode fazer o exame da gengiva. Nesse procedimento ele analisa se ela está inflamada. Se estiver, ele deve tomar as providências a fim de resolver esse problema, porque permanecendo como está, o resultado será a perda dos dentes.

A afta é um problema muito comum nas pessoas, porém elas devem ser cuidadas e se demorarem mais de duas semanas para desaparecer dos tecidos internos da boca, a visita a um odontologista é mais do que necessária, porque pode ser a indicação de inflamações ou até um câncer bucal.

Você sabia que a sua língua pode indicar diversas doenças? Se ela não estiver rosada, homogênea e com uma superfície lisa, esses são sinais de que algo está errado e esses problemas podem ser desde uma anemia chegando até a AIDS ou câncer.

Durante a visita ao centro médico em Itaquera, o dentista fará a verificação da boca como um todo a fim de atestar os dentes, gengiva e língua.

O odontologista é o profissional responsável por realizar o teste de oclusão. Esse procedimento nada mais é do que a análise do encaixe entre mandíbula e maxila.

Os problemas de mordida podem passar despercebidos pelos pais, porque eles estão mais preocupados com o alinhamento dos dentes, porém o odontologista sabe diagnosticar o problema.

A saliva também pode indicar muita coisa, sabia? Por esse motivo, os dentistas precisam analisar a densidade, a viscosidade e o volume dela, porque se o fluxo for baixo, o resultado é mau hálito e o constante aparecimento de infecções na gengiva e cáries, sem falar em faringites, amidalites, ulcera e esofagites.

Uma garganta inflada causa mais problemas do que se imagina, Se não for tratada, ela pode resultar em uma respiração bucal, mucosa ressecada e inflamação das amigdalas. Essa inflamação não só traz problemas respiratórios como também implica nos músculos faciais e na arcada dentária.

Fazendo um exame do rosto, o odontologista saberá analisar se ela apresenta um desenvolvimento errado das mandíbulas, da musculatura ou uma má oclusão e dependendo do caso, é preciso fazer cirurgia para resolver o problema.

No centro médico, o dentista também examina as articulações responsáveis por ligar a mandíbula ao crânio. O paciente deve estar atento ao ouvir os ruídos ao abrir e fechar a boca e o quanto consegue abri-la, porque pessoas que apresentam problemas de disfunção da articulação temporomandibular sofrem com dores de cabeça, dente e ouvido.

Quebrou o dente? Corra para a clínica médica em Itaquera, pois o dentista tem condições de colocar o mesmo fragmento. Para manter o pedaço em boas condições, ele deve ser colocado em leite ou soro fisiológico. Apenas em último caso é que deve ser armazenado em um copo com água filtrada.

Agora se o dente sair de maneira completa, o tempo é fator determinante para que ele seja recuperado, por isso a melhor alternativa é buscar atendimento o quanto antes no centro médico.

É de responsabilidade do dentista promover a limpeza dos dentes. Se o paciente não apresentar nenhuma placa calcificada, isso indica que o procedimento será muito tranquilo e ao mesmo tempo simples, porque a raspagem será apenas na superfície para retirar resíduos e alimentos.

O objetivo de tal procedimento é impedir que haja acúmulo de placa bacteriana, cáries e problemas na gengiva.

Clínica Médica em Itaquera também trata problemas bucais

Está com dor de dente? O dente quebrou? Diante dessas duas ou outras situações corra para a Confiamed. Nosso centro médico está pronto a resolver seus problemas com um atendimento ágil feito por profissionais habilitados e por um preço muito mais acessível.

clique-aqui-para-agendar-consulta