Quando procurar o médico clínico geral?

Infelizmente, muita gente acha, de maneira equivocada é verdade, que o médico clínico geral não é um profissional tão necessário quanto os demais, porque ele não buscou se especializar em tantas áreas como as que a medicina oferece.

Contudo, hoje, passar por uma consulta com clínico geral é de extrema importância e de grande valia, porque ele é detentor de características que fazem dele um profissional único.

Afinal, é a pessoa que atua na clínica médica que consegue avaliar o paciente de forma completa e só o encaminhará para um médico especialista quando realmente for necessário.

O médico clínico geral é o profissional responsável por fazer todo o seu check-up durante toda a sua vida.

Durante cada consulta com clínico geral, mais ele irá conhecer sobre você, seu histórico psicológico, social e também conhecer mais e mais sobre a família, fator esse imprescindível na hora de identificar um possível problema de saúde.

Mas, não é só isso que o profissional que atua na clínica médica faz! Ele ainda age de maneira a auxiliar o seu paciente a entender, porque o especialista decidiu adotar essa conduta e, ainda, explica porque o médico especialista decidiu usar tal remédio e não outro.

Mais um ponto que faz do médico clínico geral um profissional indispensável é o seu cuidado especial com pessoas que necessitam do atendimento realizado por médicos das mais diferentes especialidades, porque será a clínica médica a responsável por coordenar todas as ações que são destinadas àquele paciente.

Além disso, é o médico clínico geral que dá todas as informações necessárias para os demais profissionais a fim de mantê-los informados sobre o real estado de saúde do paciente de forma que todas as condutas e medicações sejam feitas de maneira integrada.

Antigamente, a consulta com clínico geral era um hábito, as pessoas não buscavam os médicos especialistas, porque o profissional que atuava com clínica médica era o chamado médico da família.

No entanto, com o passar do tempo, as pessoas deixaram de dar a devida importância a clínica médica, mas devem o quanto antes mudar seus hábitos, sabe por que?

Por que devo reconhecer a importância do médico clínico geral?

Por que o profissional que é clínico geral consegue diagnosticar as mais diferentes doenças como: obesidade leve e moderada; hipertensão arterial; diabetes; investigação e tratamento de doenças cardiológicas leves; osteoporose; dislipidemia (colesterol alto); gastrite; doença do refluxo gastroesofágico.

Está apto a identificar ainda a tratar de infecções intestinais; urinárias; infecções de pele e micoses; infecções pulmonares, infecções de orofaringe; cefaléia (dor de cabeça); hipo e hipertireoidismo.

Sem falar que durante uma consulta com clínico geral, ele ainda poderá diagnosticar: depressão, transtornos de ansiedade e anemias.

Mas, ele ainda promove um check up, para avaliar a saúde do seu paciente, promove uma avaliação pré-operatória para diversas cirurgias; faz avaliação para atividade física e orientação de exercícios físicos; dá orientação nutricional; indica vacinas, testa alergias e muito mais!

Por que é importante contar com a ajuda do médico clínico geral?

Com toda certeza, muita gente faz essa pergunta, porém nós daremos a resposta que por sinal é muito simples!

A grande vantagem de contar com um profissional que atua com clínica médica está no fato dele poder te acompanhar mesmo com a inevitável passagem dos anos, porque ele é conhecedor de todo o seu histórico e, ainda, poderá ajudar o médico especialista a propor o melhor tratamento devido a esse conhecimento.

Aqueles que entenderam a necessidade de contar com um clínico geral encontram na Confiamed a solução para esse problema! Porque nós temos diversos profissionais que atuam nesse segmento e que estão prontos para te dar todo o suporte necessário.

É claro que em um primeiro contato, não haverá aquela confiança, mas com o passar do tempo, a relação de médico e paciente ficará mais próxima e você sempre terá alguém de confiança para buscar quando as coisas não saírem como o planejado ou para te dar uma orientação quando for preciso recorrer a algo mais específico.

O melhor de tudo é que na Confiamed, além de contar com profissionais diferenciados, você agenda a sua consulta e paga um valor justo por ela e o atendimento é prestado da melhor forma possível por médicos que estão prontos a te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *